COMO CULTIVAR ORQUÍDEAS EM PEDAÇOS DE TOCOS DE ÁRVORES

     Veremos passo a passo como cultivar e ter um lindo arranjo de orquídeas em um pedaço de toco de árvore.

Escolha do material:
  • Pode ser utilizados pedaços de troncos ou raízes de árvores que tenham lenho duro com: aroeira, coiabeira, ipê, etc.



Processo:
  • Encontrou o material que você acha que realçará os recantos da sua casa, agora peque esse material e faça algum orifício por onde será colocada a orquídea, no caso da foto o orifício foi feito pela própria natureza, se esse não for seu caso providêncie uma furadeira e fure de forma que forme uma boa cavidade na supefície, não se esqueça de fazer um orifício por onde a água da irrigação vai sair na parte inferior do toco como é mostrado na figura.
  • Agora encha a cavidade com pedaçõs de casca de árvore fixando a orquídea.
A escolha da orquídea
  • No caso da foto foi escolhida orquídeas denphal que estamos vendo florida e mormodes por se de fácil cultivo.
Sabendo um pouco da orquídea denphal:

ORQUÍDEA DENFAL

As flores do Denphal são duráveis, chegando uma planta a permanecer florida por até três meses seguidos.
São plantas facilmente adaptáveis ao nosso clima, de modo que atualmente podemos encontrar Denphal florido praticamente durante o ano todo.

Hoje é possível montar uma coleção de Denphal que contenha plantas de flores verdes, amarelas, brancas, azuladas, marrons, flameadas, estriadas, concolores ou com labelo contrastando com as pétalas e sépalas, e muitas outras variações. 
A foto vista acima tem trê meses após o cultivo e já está florida.
Lembres que essas orquídeas depende de uma boa iluminação para florirem e que se desenvolvem muito bem em apartamentos. 

Veja também!


Comentários

  1. Adorei, me deu muitas idéias. Tenho um tronco d árvore enorme e coloquei muitas orquídeas nele mais não ficou tão bonito qto o seu vou dar uma repaginada nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome cuidado ao fazer essa mudança pois suas orquídeas podem ja ter se fixado no tronco e vc não conseguira retirá-las sem causar danos a planta.

      Excluir
    2. Tome cuidado ao fazer essa mudança pois suas orquídeas podem ja ter se fixado no tronco e vc não conseguira retirá-las sem causar danos a planta.

      Excluir
  2. adorei amei esta linda e simpática ideia, vou tentar fazer as minhas pois tenho várias obrigada bem aja

    ResponderExcluir
  3. Eu descobri que sou completamente apaixonada por orquídeas e quanto mais eu acho matérias e vídeos ,ostrando e falando sobre elas mais eu amo.

    ResponderExcluir
  4. Eu descobri que sou completamente apaixonada por orquídeas e quanto mais eu acho matérias e vídeos ,ostrando e falando sobre elas mais eu amo.

    ResponderExcluir
  5. As orquídeassão lindas,falar sobre elas da uma sensação dagradavel e como se eu estivesse em um jardim rodeada de muitas e muitas orqideas, eu amo flores e gosto especialmente das orquídeas e gosto do meu nome pois eu me chá Rosa e isso é minuto bom.

    ResponderExcluir
  6. Conhecer as variedades de orquídeas aumenta cada vez mais a vontade de ter um jardim.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Rosalina,
      Fico muito agradecido pelos comentários.
      Um grande abraço.

      Excluir
  8. Bom dia Jonas Grangeiro,mais uma vez muito obrigada eu estou amando essa pesquisa que estou fazendo, com isso estou conhecendo tudo sobre orquídeas é muito lindo tudo isso, tenha um bom e lindo dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas