O que fazer com uma orquídea Phalaenopsis doente.

Você pode perceber num dia que as folhas de sua orquídea Phalaenopsis tornaram-se frágeis e começou a cair, folhas com ondulações e com pintas amarelas circulares e sem vigor ou folhas partes esponjosas. E vem a pergunta é possível restaurar a saúde de uma orquídea Phalaenopsis. Sim. Desde que ofereça a sua planta um controle melhor de: temperatura, umidade, luz, rega e adubação.

Uma pergunta que não quer calar: Então, por que uma planta saudável ficou doente? A maioria das pessoas não tem consciência de que temperaturas acima de dos 35º graus Celsius, durante dias torna a planta fraca, pois ela não consegue fazer sínteses dos processos metabólicos normalmente afetando seu vigor.

Se sua planta for exposta a temperaturas fria abaixo de 13º vão surgir nas folhar tecidos esponjosos que parecem que estão cheios d’ água. Então se certifique de que a temperatura onde está acomodada sua orquídea está adequada.

A luz pode causar o amarelamento e queima das folhas. Diminuir a intensidade luminosa ajuda a planta a se recuperar. Já mais coloque sua orquídea sobre luz direta, isso causará queimaduras na planta.

Regas em demasia causam apodrecimento das raízes. Sendo assim prefira verificar colocando o dedo no substrato observando se já se encontra seco, se estiver molhe.
Adubação em demasia pode ser desastrosa, pois queima as raízes, prefira adubar com soluções bem diluídas.

Mantenha a umidade sempre acima de 50%.

Você pode deparar com esta situação, mas não desanime, pois é possível reverter essa situação, siga apenas as instruções acima.

Como foi visto cumprir algumas regras básicas simplesmente evita que sua planta adoeça.

Postagem relacionada:

Comentários

Postagens mais visitadas